Briteiros. GNR comemora o “Dia Mundial da Árvore” com uma caminhada pela floresta

  • Publicado em Atualidade
Esta terça-feira de manhã

O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Núcleo de Proteção e Ambiente (NPA) e a Secção de Programas Especiais (SPE) de Guimarães, organiza esta terça-feira, 21 de março, pelas 08:30 horas, uma caminhada pela Zona Histórica da Citânia de Briteiros, em Guimarães.

Esta iniciativa decorre no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e pretende incutir uma maior consciencialização na população acerca da importância da valorização das florestas e da sua defesa contra incêndios, transmitindo aos participantes um incentivo às boas práticas, ao respeito pela natureza e à proteção das nossas florestas.

Ao longo da caminhada estarão montados diversos pontos de informação onde a GNR e os colaboradores desta iniciativa irão interagir com os participantes, aproveitando para os informar e sensibilizar acerca da importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, mas como da própria qualidade de vida de todos os cidadãos.

Neste evento irão participar os agrupamentos de escolas Virgínia Moura, Abação, Ronfe, Ponte, Briteiros e Caldas das Taipas, a EB1 de Pinheiral e Charneca, a CERCIFAF e os Idosos da Freguesia de Serafão, perfazendo um total de aproximadamente 600 participantes.

Para a realização da caminhada, o NPA e a SPE terão a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães, Sociedade Martins Sarmento, Junta de Freguesia de Briteiros São Salvador, Vimágua, Vitros, Resinorte, Laboratório da Paisagem, Centro de Saúde das Taipas, Bombeiros Voluntários das Taipas e Centro Ciência Viva de Guimarães.