Incêndios consumiram área florestal em Longos, Azurém e Souto Santa Maria

  • Publicado em Concelho
50 operacionais combateram as chamas em Longos

Três incêndios florestais deflagraram este sábado nas freguesias de Longos, Azurém e Souto Santa Maria.

O primeiro caso foi registado às 13:22 horas, em Longos, na zona da Falperra. Os Bombeiros Voluntários das Taipas mobilizaram para o local 27 operacionais e oito viaturas, que contaram com o apoio de 23 elementos e 6 veículos provenientes dos Voluntários de Guimarães, Braga e Famalicão, Sapadores de Braga e Afocelca.

Os trabalhos foram dados por concluídos às 21:35 horas, tendo este incêndio consumido quatro hectares de área florestal.

Às 13:28 horas, uma equipa de quatro elementos e uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Guimarães foi chamada a combater um pequeno incêndio, que deflagrou na Rua da Silveira, em Azurém.

Mais tarde, às 16:15 horas, a corporação das Taipas foi chamada a combater um outro incêndio florestal, que deflagrou na Rua da Guardina em Souto Santa Maria. Para o local foram mobilizados sete operacionais e duas viaturas, que contaram com o apoio de um meio aéreo. Os trabalhos foram dados por finalizados às 21:20 horas, tendo o fogo consumido mil e trezentos metros quadrados de floresta.