Treinador do Moreirense quer “contrariar as forças” do Rio Ave

  • Publicado em Atualidade
Esta sexta-feira, às 20:30 horas

O treinador do Moreirense quer "contrariar as forças do Rio Ave" na deslocação a Vila do Conde, na sexta-feira, a contar para a 14ª jornada da Liga, prometendo "atitude fria e não desesperada".

"Acredito que, para contrariarmos as forças do Rio Ave, temos de ser uma equipa muito confiante", disse o treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, na conferência de imprensa de antevisão à partida que opõe o seu emblema, 17.º e penúltimo classificado com oito pontos, os mesmos do lanterna-vermelha a prova, o Estoril-Praia, ao sexto com vinte.

O técnico dos minhotos considerou que o Rio Ave "tem aspetos muitos fortes", nomeadamente uma "forte organização coletiva" bem como "desequilíbrios individuais muito fortes em diferentes momentos do jogo".

"[O Moreirense tem de ter] confiança, agressividade, qualidade, automotivação e capacidade de sacrifício, superação em muitos momentos num campo muito difícil com muitas dificuldades. Cada jogo tem uma história diferente e queremos escrever lá uma história com desfecho feliz para nós", disse.

Sérgio Vieira, que treina o clube de Guimarães há seis semanas, falou da imagem que pretende que a equipa tenha e garantiu que, às suas ordens, o clube, apesar da má situação na tabela, não vai adquirir uma atitude desesperada.

"O Moreirense é um clube pequeno, mas lutador, é um clube guerreiro e a minha imagem é a imagem do clube, a imagem de quem luta até ao último segundo. Não vamos entrar já numa reflexão negativa, preocupante e ansiosa sobre o que vai acontecer em abril ou maio. Vamos entrar sempre de forma responsável face à situação na tabela, mas não podemos entrar de forma desesperada e inconsequente", disse o técnico.

Moreirense e Rio Ave defrontam-se na sexta-feira, pelas 20:30 horas, em Vila do Conde.