Hoje. Multiusos de Guimarães recebe o concerto Solidário «Por um Bem Maior» (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Atuação do artista vimaranense Marco Génio

O Multiusos de Guimarães será palco de um Concerto Solidário, este sábado, às 22 horas, num evento apoiado pela Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com o artista local Marco Génio.

O espetáculo, que se intitula "Por um Bem Maior", terá um valor simbólico de um euro, e detém o objetivo principal de angariar bens alimentares e de higiene pessoal, que serão depois distribuídos por cerca de 1000 famílias carenciadas do concelho.

Os bens podem ser entregues no momento da entrada no Concerto, podendo igualmente ser entregues na entrada do Multiusos, no mesmo dia, a partir das 18 horas. Para a receção e organização destes bens, esta iniciativa contará com o apoio de 30 voluntários do Banco Local de Voluntariado de Guimarães e também com um grupo de Escuteiros do Corpo Nacional de Escutas.

A organização definiu uma lista de bens mais necessários, apelando à participação de todos nesta causa solidária, que vão desde Mercearia: (Leite, Farinha, Açúcar, Feijão, Grão, Lentilhas, Azeite, Óleo, Café, Cevada, Chá, Especiarias, Tomate Pelado, Tomate Concentrado, Conservas  - Atum, Sardinhas, Salsichas -, Cereais e Bolachas; Produtos de Higiene Pessoal: Pasta dos Dentes, Escovas dos Dentes, Shampoo, Amaciador, Gel de Banho, Lâminas de Barbear, Sabonetes, Fraldas e Toalhitas; Produtos de Higiene Habitacional: (Detergente para a máquina da roupa, Detergente para a louça, Detergentes para o chão e casa de banho).

[ Artigo originalmente publicado no dia 19.12.2017 e atualizado este sábado, 17.02.2018 ]