Castigos. Guarda-redes Douglas suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina

  • Publicado em Desporto
Treinador Petit foi multado em 1.205 euros

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já divulgou os castigos relativos à 26 jornada da Liga, bem como da 28ª ronda da 2ª Liga.

No Vitória, na sequência do jogo com o Portimonense, o guarda-redes Douglas foi penalizado com dois jogos de suspensão e multa de 383 euros, depois ter visto o cartão vermelho direto, por "prática de jogo violento". O órgão disciplinar refere que "o jogador foi considerado expulso porque entrou sobre o adversário, tendo, pontapeado com força excessiva na barriga com a sola da bota".

Ainda em relação ao mesmo encontro, o Vitória foi repreendido e autuado em 383 euros, por "atraso no reinício do jogo", enquanto Sturgeon recebeu uma repreensão e multa de 77 euros, por ter visto o terceiro amarelo no campeonato.

No Moreirense, em relação à deslocação a Braga, o treinador Petit foi multado em 1.205 euros, por ter dado "instruções de forma permanente para o terreno de jogo". Refira-se que o técnico não está inscrito como treinador principal da equipa, uma vez que só tem o curso de 3º nível, pelo que não pode dar instruções para o relvado de acordo com os regulamentos.

Quanto a atletas, Mohamed Abarhoun vai cumprir um jogo de suspensão e pagar 115 euros de multa, por ter visto o quinto amarelo, enquanto Ângelo Neto foi repreendido e multado em 115 euros, pelo oitavo amarelo na prova.

Já na 2ª Liga, no que diz respeito ao jogo Vitória B-Gil Vicente, João Correia foi multado em 45 euros, pelo sétimo amarelo, Ricardo Carvalho terá que pagar 27 euros, pelo segundo amarelo, enquanto Marcos Valente e Al-Musrati foram ambos multados em 18 euros, por terem observado o primeiro amarelo na prova.