Ténis. João Sousa afastado por Milos Raonic no ATP 1.000 de Indian Wells

  • Publicado em Desporto
Desaire por 5-7 e 6-4 e 2-6

O tenista vimaranense João Sousa, 85º do «ranking» mundial ATP, foi eliminado na terceira ronda do ATP 1.000 de Indian Wells. Depois da brilhante vitória frente ao alemão Alexander Zverev, número cinco mundial, o número 1 nacional foi afastado da prova pelo canadiano Milos Raonic.

João Sousa perdeu o desafio em três «sets», com o tenista canadiano, de origem montenegrina, 38º do mundo, a vencer por 7-5 e 4-6 e 6-2, ao cabo de pouco mais de duas horas de encontro.

No duelo com Raonic, com quem já tinha perdido em 2011 no Estoril, e em 2015 no Masters de Monte Carlo e em São Petersburgo, João Sousa ainda criou dificuldades ao seu adversário.

O tenista vimaranense foi o primeiro a quebrar o serviço, chegando a um 5-4 no primeiro «set», mas de imediato viu Raonic fazer o mesmo nos jogos seguintes em que João Sousa serviu, terminando o parcial em 7-5.

No segundo parcial o encontro manteve-se equilibrado, sem cedências, até ao nono jogo, no qual o português voltou a quebrar o serviço a Raonic, para fechar com um favorável 6-4 e empatar o encontro.

No «set» decisivo, João Sousa acabou por resistir apenas até quinto jogo, com duas perdas de serviço nos duelos seguintes em que serviu, que permitiram a Raonic garantir a vitória e colocar-se nos oitavos de final.