Concelho. Acidentes provocam oito feridos, dois deles em estado grave

  • Publicado em Concelho
Foto: JN

Oito feridos, dois deles em estado grave, foram o resultado de dois acidentes rodoviários e um acidente de trabalho, que ocorreram esta sexta-feira, nas freguesias de Barco e Selho São Lourenço.

O caso mais grave foi registado na Rua de São Cláudio, em Barco, com uma colisão frontal entre dois automóveis a provocar ferimentos graves em dois homens, de 41 e 70 anos, e ferimentos ligeiros em duas mulheres, de 30 e 38 anos, e num homem de 86 anos.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas, acionados às 15:41 horas, mobilizaram doze operacionais e seis veículos. No local esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação e a GNR. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Senhora da Oliveira.

Ainda na freguesia de Barco, uma equipa da corporação taipense foi chamada a prestar auxílio dois homens, que sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um acidente de trabalho numa vidraria.

Para o local foram enviados quatro elementos e duas ambulâncias, que encaminharam as vítimas para a unidade hospitalar vimaranense.

Já na freguesia de Selho S. Lourenço, o despiste de um motociclo na Rua de Sezil causou ferimentos ligeiros num homem de 38 anos.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram para o local dois elementos e uma ambulância. A vítima foi transportada para o hospital.

INCÊNDIO FLORESTAL

Um incêndio florestal está a deflagrar na freguesia de Gondomar. Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram alertados às 18:47 horas, tendo sido enviados para o local 35 elementos e 7 viaturas de combate às chamas.