Concelho. Acidentes provocaram um ferido grave e três ligeiros

  • Publicado em Concelho
Este sábado

Um ferido grave e três ligeiros foram o resultado de um acidente de trabalho e dois acidentes rodoviários, que ocorreram este sábado em diferentes pontos do concelho.

O caso mais grave foi registado na Rua Florbela Espanca, em Serzedelo, com um acidente de trabalho a provocar ferimentos graves num homem de 42 anos. Ao que apuramos, a vítima terá caído da varanda do 1º andar de um edifício.

O alerta para esta ocorrência foi dado às 11 horas, tendo os Bombeiros Voluntários de Riba D'Ave mobilizado dois homens e uma ambulância, que transportou a vítima para o Hospital de Braga. No local esteve também a VMER de Guimarães e a GNR.

Antes disso, às 09:30 horas, dois elementos e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários das Taipas foram chamados a prestar auxílio a uma mulher de 45 anos, que sofreu ferimentos ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária, em Ponte. A vítima foi encaminhada para a unidade hospitalar de Guimarães.

Já pelas 18:40 horas, uma colisão entre dois automóveis na Avenida da Igreja, em Vila Nova de Sande, provocou ferimentos ligeiros num homem de 74 e numa mulher de 72 anos, que foram igualmente transportados pela corporação taipense ao Hospital Senhora da Oliveira. Para esta ocorrência foram destacados quatro operacionais e duas ambulâncias.

Ainda durante este sábado, uma equipa de dois elementos e uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Guimarães foi chamada a combater um incêndio, que deflagrou num contentor de lixo «molok», em Azurém.