Alterações ao trânsito na cidade devido ao Rally de Portugal

  • Publicado em Atualidade
Esta quinta-feira

A partida oficial do WRC Vodafone Rally de Portugal acontece em Guimarães, esta quinta-feira, 17 de maio, no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães, de onde sairão os 88 carros em direção ao centro da cidade, com passagem simbólica em frente à estátua de D. Afonso Henriques.

A Câmara Municipal de Guimarães informa que, por motivo da realização deste evento, organizado pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), será proibido o trânsito no Campo de S. Mamede entre os dias 14 e 17 de maio. 

Na quinta-feira, 17 de maio, o trânsito será condicionado, exceto veículos autorizados, nos arruamentos localizados na envolvente do Campo de S. Mamede designadamente: Rua de S. Torcato, entre o nó da Circular Urbana e a Rua João Xavier de Carvalho, Rua D. Teresa, Rua Dr. Joaquim de Meira, Rua Conde D. Henrique, Largo Martins Sarmento (Jardim do Carmo), Rua Duques de Bragança, Rua D. Urraca, Rua D. Mafalda, Rua João Xavier de Carvalho, Rua de S. Dâmaso, entre o estabelecimento prisional e o entroncamento com a Rua João Xavier de Carvalho.

Decorrente da saída dos concorrentes pelo centro da cidade, com início previsto para as 18h10 de quinta-feira (17 de maio), será ainda condicionado o acesso automóvel a partir dos seguintes arruamentos: Rua Paio Galvão, Alameda de S. Dâmaso, Avenida Alberto Sampaio, Rua Agostinho Barbosa e Rua Serpa Pinto.

Informa-se ainda que será facultado o acesso a veículos acreditados pelo promotor do evento, designadamente a organização, imprensa, equipas e convidados, assim como a transportes públicos com caráter regular e residentes dos arruamentos condicionados.