Liga Europa. Evra pontapeou adepto do Marselha e foi expulso antes do jogo com o Vitória (vídeo)

  • Publicado em Desporto
Adeptos franceses invadiram relvado do D. Afonso Henriques

O jogo entre Vitória e Marselha ficou já marcado por momentos de tensão antes do seu início. Os adeptos da equipa francesa terão entrado em confronto com os jogadores da sua própria equipa, com o experiente lateral Patrice Evra a pontapear um adepto e acabar expulso.

Os adeptos franceses invadiram o relvado do Estádio D. Afonso Henriques, registando-se uma troca de agressões entre os apoiantes e os jogadores marselheses.

Tudo começou com uma bola enviada para a bancada onde se encontravam esses mesmos adeptos. O esférico foi devolvido a Evra, em modos que o experiente defesa não terá gostado. De seguida, Evra chutou a bola de novo para a bancada, gerando a tal invasão de campo, na qual se verificaram as agressões entre adeptos e atletas do Marselha.

Os stewards e o corpo de intervenção, presentes no local, acabaram por serenar os ânimos e expulsar os adeptos do terreno de jogo. Apesar de estar planeado que jogasse como titular, Patrice Evra acabou por ser expulso do encontro, depois deste momento.

CONFRONTOS ENTRE ADEPTOS

Ainda antes do início do encontro foram registados confrontos entre adeptos das duas equipas no Centro Histórico de Guimarães, tendo um apoiante francês necessitado de receber tratamento hospitalar.

Os adeptos franceses provocaram desacatos em várias artérias e os ânimos acalmaram após a chegada e intervenção da Polícia de Segurança Pública, sendo que não terão sido feitas quaisquer detenções.