TAIPAS | Vimaranense integra selecção para Olimpíadas Internacionais da Astronomia e Astrofísica

• Publicado em Atualidade

taipas pedro ribeiro astrofisicaO estudante vimaranense Pedro Manuel Macedo Ribeiro, aluno da Escola Secundária de Caldas das Taipas, vai representar Portugal na Olimpíadas Internacionais da Astronomia e Astrofísica 2014 (IOAA) que se realizam na Roménia, até 11 de Agosto de 2014.

Na sequência do seu envolvimento no Clube de Astronomia da Escola Secundária das Taipas, Pedro Ribeiro, aluno do 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias, foi apurado para integrar a representação portuguesa que se vai deslocar à Roménia, na sequência dos resultados alcançados na Final Nacional das Olimpíadas de Astronomia que decorreram no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra, nos passados dias 11 e 12 de Abril, em competição com os restantes finalistas apurados nas eliminatórias regionais.

A selecção nacional de 4 alunos, que vai à Roménia representar Portugal na final internacional, ainda integrará um programa especial de preparação avançada para aquela competição a cargo da Sociedade Portuguesa de Astronomia.

[ Artigo originalmente publicado no dia 15.04.2014 e actualizado esta sexta-feira, 01.08.2014 ]