Câmara de Guimarães inaugura Posto de Carregamento Rápido de Veículos Elétricos

  • Publicado em Atualidade
Com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente

A Câmara Municipal de Guimarães vai assinalar a instalação, e entrada em funcionamento, do Posto de Carregamento Rápido (PCR) de veículos elétricos da rede piloto “Mobi.E”, esta sexta-feira, 27 de janeiro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa sessão que conta com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

A iniciativa resulta do compromisso assumido pelo Governo em concluir, no início do ano, a instalação dos 50 Postos de Carregamento Rápido da rede piloto “Mobi.E”, bem como da aposta da Autarquia de Guimarães na promoção de políticas ambientalmente sustentáveis, como é disso exemplo a candidatura a Capital Verde Europeia.

Este PCR vem complementar as instalações que estão a decorrer dos 14 postos de carregamento rápido previstos para as cidades de Aveiro, Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Lisboa (2), Loures, Matosinhos, Porto, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia e Vila Real. Paralelamente, continuam as instalações dos postos de carregamento rápido previstos para as áreas de serviço das autoestradas, estando já em processo de instalação postos na A1, A6, A8, A22 e A23. 

No final da sessão, o Secretário de Adjunto e do Ambiente, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e os convidados deslocar-se-ão em veículo elétrico até ao local do Posto de Carregamento Rápido, instalado na Alameda Dr. Alfredo Pimenta.

[ Artigo originalmente publicado no dia 25.01.2017 e atualizado esta sexta-feira, 27.01.2017 ]