Cavaco e Sócrates interrompem férias e seguem incêndios

  • Publicado em Atualidade

altO Presidente Cavaco Silva e o primeiro-ministro José Sócrates vão interromper as suas férias para acompanhar a situação dos incêndios que deflagram no país.

Esta sexta-feira, os dois responsáveis vão acompanhar um briefing operacional no Comando Nacional de Operações de Socorro, na Autoridade Nacional de Protecção Civil, em Lisboa.

O briefing operacional terá sido solicitado pelo Presidente da República, que, estando sempre a par das informações sobre os incêndios no país, quis ser informado com mais pormenor, tendo ocorrido, para tal, contactos com o Governo. O Presidente da República deverá regressar ao Algarve, onde se encontra de férias, ainda durante o dia de sexta-feira.

Entretanto, num balanço da operação de combate aos incêndios, no final da reunião do Conselho de Ministros, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira anunciou que “dentro de dias” estarão ao serviço do combate a incêndios dois meios aéreos que pertencem a particulares, um helicóptero Kamov e um outro helicóptero pesado.