Triunfo de Cândido Barbosa na consagração de David Blanco

  • Publicado em Atualidade

altO espanhol David Blanco (Palmeiras Resort-Prio) venceu este domingo pela quarta vez a Volta a Portugal em bicicleta, igualando o recorde de Marco Chagas, após a 10.ª e última etapa, que ligou Sintra a Lisboa.

“Não há palavras para descrever... não sei. (...) Estou lá em cima, nas nuvens”, disse o espanhol de 35 anos, após a última etapa, que ligou Sintra a Lisboa, na distância de 154,6 quilómetros, e que foi ganha pelo seu companheiro Cândido Barbosa, por desclassificação de Julien Simon (Saur-Sojasun).

O português Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio) foi hoje declarado vencedor da 10.ª e última etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Lisboa, após desclassificação do francês Julien Simon (Saur-Sojasun), por sprint irregular.

No sprint final da etapa de 154,6 quilómetros iniciada em Lisboa, que confirmou a quarta vitória do espanhol David Blanco (Palmeiras Resort-Prio) na Volta a Portugal, houve um toque entre Simon e Cândido Barbosa, mesmo sobre a meta, e os comissários consideraram irregularidade do francês.

Cândido Barbosa completou a tirada em 3:59.40 horas, batendo o ucraniano Denys Kostyuk (ISD-Neri) e o português Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), que confirmou a vitória na classificação por pontos.