Vimágua realiza fiscalização de ligações indevidas de águas pluviais e à rede pública

  • Publicado em Atualidade
Para preservar e valorizar as linhas de água

A Vimágua vai intensificar, no âmbito do plano de despoluição de linhas de água e do plano de manutenção do sistema público de saneamento, no corrente mês julho, ações inspetivas, tendo em vista a deteção e eliminação de ligações indevidas, quer ao sistema público de saneamento quer ao sistema de águas pluviais, com o objetivo de preservar e valorizar as referidas linhas de água. 

Os trabalhos de fiscalização terão início nas freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião, Creixomil, Azurém, Costa e Urgezes, integradas nas bacias de drenagem da Ribeira de Couros, Ribeira de Sta. Luzia e Rio Selho. 

Os referidos trabalhos foram adjudicados pela Vimágua à empresa NOVEGT, Soluções de Engenharia Lda., estando os trabalhadores ao seu serviço devidamente identificados. 

Na nota recebida lê-se que “Qualquer questão resultante dos trabalhos ora divulgados deverá ser colocada à Vimágua, através dos meios de contacto habituais. Contamos com a colaboração de todos os Munícipes, sendo o cuidado com o meio ambiente um valor decisivo em qualquer sociedade que se queira desenvolvida e harmoniosa”. 

“A qualidade das águas dos nossos rios e ribeiras, a preservação dos ecossistemas e dos diferentes equilíbrios naturais, serão uma marca diferenciadora da identidade da nossa região e serão um fator chave para o seu desenvolvimento sustentável, prosseguindo o desígnio do Município de Guimarães, no âmbito da candidatura a Capital Verde Europeia.”