Diversas infrações à lei levam PSP de Guimarães a efetuar detenções

  • Publicado em Atualidade
Durante o fim-de-semana

A PSP de Guimarães deteve um homem, de 46 anos, por ter sido intercetado a conduzir um veículo, sem habilitação legal para o efeito. A detenção verificou-se este domingo na Avenida de Londres, pelas 21:10 horas.

Ainda este domingo, na Alameda Dr. Mariano Felgueiras, antes do jogo entre o Vitória e o Braga, a PSP deteve um jovem, de 21 anos, por posse e deflagração de artigo pirotécnico. Os detidos foram notificados para comparecer, esta segunda-feira, nos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Guimarães.

Na sexta-feira, pelas 19:15 horas, na Rua Dr. José Sampaio, a PSP deteve um indivíduo, de 50 anos, por tentativa de roubo num estabelecimento comercial com a ameaça de uma imitação de arma de fogo, tendo exigido o apuro da caixa registadora.

Após resistência da vítima, o suspeito tentou a fuga num ciclomotor que havia furtado, tendo sido de imediato intercetado por um cidadão que se encontrava no local que o entregou às autoridades.

Ainda durante o fim-de-semana, no âmbito de uma operação de fiscalização de trânsito, nas cidades de Guimarães, Braga e Vila Nova de Famalicão, a PSP deteve seis cidadãos, com idades compreendidas entre os 23 e 56 anos, por condução de veículo sob influência do álcool, tendo apresentado taxas entre 1,26 e 1,84 g/l no sangue.