Seleção feminina “confiante” para duelo com Irlanda em Moreira de Cónegos

  • Publicado em Atualidade
Esta 3ª feira, às 15 horas

O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, disse esta segunda-feira que a equipa está "confiante" e "preparada" para o jogo desta terça-feira frente à Irlanda, a contar para a fase de apuramento para o Europeu de 2017, que vai ter lugar em Moreira de Cónegos.

"É com confiança que encaramos este jogo, porque tivemos uma boa semana de trabalho. Ainda temos um treino para afinar pequenos detalhes, mas a equipa está confiante e consciente do que terá que fazer. Estamos preparados", disse Francisco Neto.

Numa conferência de imprensa que antecedeu mais um treino das jogadoras portuguesas - cujo estágio no Minho divide-se entre Guimarães, Braga e Moreira de Cónegos, local onde vai se disputar o encontro, o selecionador luso considerou que "entrar bem é fundamental", prometendo que Portugal procurará aproveitar o fator casa para superar um adversário "muito agressivo".

"Esta é a segunda jornada para as irlandesas. Vão certamente entrar com uma dinâmica ofensiva grande. Sempre que o jogo é físico, Portugal sente muitas dificuldades. Mas tentámos trabalhar o nosso jogo de modo a contrariar essas características da Irlanda", disse o técnico português.

Francisco Neto espera que o jogo seja "equilibrado" e "decidido nos pormenores", lembrando que a caminhada rumo ao Campeonato da Europa de 2017, que vai se realizar na Holanda, terá "jogos de enorme exigência".

Portugal e Irlanda defrontam-se pelas 15 horas, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.