«The Taylor Ho Bynum Quinteto» abre a segunda semana do Guimarães Jazz

  • Publicado em Atualidade
No Grande Auditório do CCVF, às 22 horas

O Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor recebe esta quarta-feira o concerto de «The Taylor Ho Bynum Quinteto». O espetáculo, que abre a segunda semana do 24º Guimarães Jazz, está agendado para as 22 horas.

Taylor Ho Bynum é considerado um dos grandes músicos da sua geração, e um dos que mais tem contribuído para a renovação do jazz. O artista repetirá a sua presença no festival vimaranense, onde no ano passado atuou na banda da trombonista Reut Regev. Neste concerto, vai estar acompanhado por Tomeka Reid, Alexander Hawkins, Neil Charles e Tomas Fujiwara.

Tomeka Reid é uma violoncelista e compositora natural de Chicago e um dos nomes mais proeminentes da nova geração de instrumentistas. Alexander Hawkins é um pianista e compositor autodidata inglês e com uma carreira ascendente no jazz mundial. Neil Charles é um baixista inglês, com formação clássica em contrabaixo, e um dos mais requisitados instrumentistas da cena jazzística britânica. Tomas Fujiwara é um dos mais proeminentes bateristas da cena jazzística de Brooklyn e um colaborador regular de Taylor Ho Bynum.