Irmãos gémeos detidos por assalto e agressão a jovem na Rua D. João I

  • Publicado em Atualidade
Vítima tem 20 anos

A PSP de Guimarães deteve este domingo dois jovens, de 18 anos, por terem efetuado um roubo a um jovem com recurso a uma arma branca e violência física, no centro da cidade.

Os assaltantes, irmãos gémeos, abordaram o jovem de 20 anos na Rua D. João I, freguesia de S. Paio, quando esta se deslocava para a central de camionagem da cidade, cerca das 21:25 horas. Através da descrição física feita pela vítima rapidamente a PSP perseguiu e intercetou os suspeitos em fuga, tendo recuperado a carteira e os bens roubados.

Os suspeitos são já referenciados pela prática de vários crimes desta natureza, tendo um deles já sido condenado a pena de prisão por crime semelhante, vão ser presentes esta segunda-feira nos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação de adequada medida de coação.

Detenção por condução ilegal

Também este domingo, a PSP deteve um homem por condução ilegal na Rodovia de Covas, em Urgezes. O individuo foi intercetado pouco depois das 5 da madrugada a conduzir um veículo sem carta de condução. O detido foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Guimarães.