Iniciativa “PubhD UMinho” regressa esta quinta-feira a Guimarães

  • Publicado em Atualidade
No Convívio Bar Associativo, pelas 21 horas

O Convívio Bar Associativo recebe esta quinta-feira, pelas 21 horas, a terceira sessão do “PubhD UMinho”. Esta iniciativa teve o seu lançamento em Guimarães no passado dia 25 de janeiro e após uma passagem por Braga, em Fevereiro, regressa novamente à Cidade Berço.

“Atracão e atenção, memória e perceção do tempo”, “Células reguladoras na infeção por HIV” e “A Geografia do Crime”, serão os temas em debate nesta sessão, que terá como oradores André Silva (Psicologia), Rita Silva (Medicina) e Sara Catarina Silva (Geografia e Planeamento).

O PubhD UMinho (uma mistura entre pub e PhD) é um evento organizado pelo STOL - Science Through Our Lives, que consiste na apresentação individual de projetos de doutoramento. Cada interveniente dispõe de um quadro branco, uma caneta e de 10 minutos, seguindo-se 20 minutos em que a assistência poderá colocar perguntas. 

Aproximar a ciência dos cidadãos e suscitar outras perspetivas de investigação que possam abrir novas oportunidades de pesquisa, é o grande desafio da iniciativa. 

A ideia começou num pub em Nottingham em 2014 e chegou a Portugal (Lisboa) em 2015. A cidade de Guimarães recebeu a primeira iniciativa PubhD a Norte.

[ Artigo originalmente publicado no dia 29.03.2016 e atualizado esta quinta-feira, 31.03.2016 ]