Assembleia Municipal volta a reunir ao sábado durante todo o dia no Auditório da UMinho

  • Publicado em Atualidade
Agenda de trabalhos é composta por 36 pontos

Os deputados da Assembleia Municipal de Guimarães reúnem este sábado, 23 de abril, numa sessão ordinária cujos trabalhos principiam às 09:30 horas, com continuação da parte da tarde, depois de uma pausa para o período de almoço, entre as 13 e as 14:30 horas. A sessão, convocada nos termos do nº 3 do artigo 49º da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, decorre no Auditório da Universidade do Minho.

Composta por 36 pontos, a ordem de trabalhos, além da análise da atividade da Câmara Municipal, inclui deliberações sobre o Relatório e Contas 2015 e retificação da tabela de taxas e outras receitas municipais. Durante a reunião, os deputados vão também pronunciar-se sobre entidades participantes pela Autarquia, designadamente, aumento de capital da cooperativa Taipas Turitermas, proposta de alteração aos estatutos da Vimágua e estabelecimento de contrato programa com a cooperativa “A Oficina” para a gestão da Casa da Memória em 2016.

Na sessão, vão ser votadas deliberações relativas à repartição de encargos e retificação de valores da requalificação e beneficiação de arruamentos da Rede Viária Municipal 2016, bem como serão deliberadas repartições de encargos das obras referentes à Academia de Ginástica Desportiva, Ecovia de Guimarães e requalificação do Edifício Jordão e Garagem Avenida para escolas de música e artes performativas e visuais. Na reunião, os deputados vão também apreciar 16 pontos cujos assuntos estão relacionados com freguesias.