Cultura. Música em Moreira de Cónegos e Briteiros no âmbito do programa «ExcentriCidade»

  • Publicado em Atualidade
Este sábado, às 21:30 horas

As localidades de Moreira de Cónegos e Briteiros S. Salvador vão receber este sábado concertos de música, no âmbito do programa cultural «ExcentriCidade».

A partir das 21:30 horas, o Centro Pastoral de Moreira de Cónegos irá acolher a atuação do grupo Canto Ondo, que irá apresentar o seu álbum de estreia «Entre o Alto do peito e as Campainhas da garganta», numa homenagem ao Canto (da terra) e ao Ondo (profundo) da poesia.

O grupo junta a cantora e atriz Tânia Cardoso (voz, adufe, paisagens sonoras), a Rodrigo Crespo (guitarra e composição), Raquel Merrelho/Catarina Anacleto (violoncelo) e João Luís (ritmos e percussão). Juntos apresentam uma sonoridade marcada pela portugalidade da tradição reinventada e pelo cantar de poetas que os inspiram, do al-Andaluz à lusofonia.

«Mat Brass Band» em Briteiros

À mesma hora, a Casa do Povo de Briteiros acolhe o concerto da «Mat Brass Band», um projeto que surgiu em 2013, que reúne músicos oriundos de diversos pontos do país e do estrangeiro.

A formação é composta por 4 trompetes, 4 saxofones, 3 trombones, tuba, baixo, bateria e voz, e tem como elemento comum o fato de todos eles terem ligação à Banda Musical de Caldas das Taipas.

No momento, a banda reúne instrumentistas de projetos como, Corvos, Zorra, Guimafloyd, Portuguese Brass, Mr. SC and The Wild Bones Gang e Lume.