Música em Moreira de Cónegos e Briteiros no âmbito do programa «ExcentriCidade»

  • Publicado em Atualidade
Espetáculos começam às 21:30 horas

As localidades de Moreira de Cónegos e Briteiros S. Salvador vão receber este sábado concertos de música, no âmbito do programa cultural «ExcentriCidade», a partir das 21:30 horas.

Na vila de Moreira de Cónegos, no Centro Pastoral, irá atuar o “Grupo de Fados Cidade Berço”, com Rosa Veloso (voz), Manuel Silva (voz e guitarra) e Artur Mota (viola). Capitulando a tradição secular do fado de Coimbra e Lisboa, o grupo apresenta-se como o reflexo de uma paixão madura, pautada pela interação entre os fervorosos acordes da guitarra portuguesa e o registo humorístico das composições interpretadas.

Já a Casa do Povo de Briteiros São Salvador, vai receber o espetáculo musical “Reportório Osório”, protagonizado pelos “D’Orfeu – Associação Cultural”. Trata-se de uma coleção de canções que alia a escrita sagaz de Luís Fernandes à música de Luís Cardoso, num desfiar de histórias pessoais no masculino, quase sempre íntimas, do dilema ao dilúvio, em poucas estrofes. O quotidiano das relações afetivas é transformado em canções irónicas, em que a teatralidade da interpretação só reforça o perfil de cada personagem. Com Luís Fernandes (voz e interpretação), Sónia Sobral (acordeão), Luís Cardoso (músicas), Luís Miguel Fernandes (letras) e Léa López (imagem).