Performance sonora «Concerto para as Estrelas» apresentada em Oleiros

  • Publicado em Atualidade
Pelas 22 horas

«Concerto para as Estrelas a.k.a. Space Sound Shelter», de Rodrigo Malvar e Filipe Lopes, é o nome do espetáculo que será apresentado este sábado, 18 de junho, em em Oleiros.

Este espetáculo é uma performance sonora para espaço público com reduzida poluição luminosa. Um concerto performance onde a parte visual é assegurada por um céu límpido e estrelado, tendo como instrumentos base diapasões, onde as frequências são calculadas através da sequência numérica de Fibonacci e uma seleção de poemas de Inger Christensen.

O público terá consigo auscultadores wireless, podendo desta maneira viajar no espaço, tornando, se desejar, a experiência nómada e assumindo a responsabilidade de escolha do sítio para usufruir do espetáculo.

Com esta performance pretende-se que o espetador (re)encontre a beleza de uma paisagem não domesticada e esculpida  à escala humana, experienciando sónica e visualmente a sua força “bruta”.  Experienciar a natureza, de uma forma desmedida, sem tentar, racionalmente, entender esse encontro/confronto; poder observar e ouvir para ser parte dela.

Em Oleiros, a performance sonora terá lugar às 22 horas, na Quinta Casal São Romão do Meio, localizada na Rua de Santo Romão, nº 2171. As inscrições devem ser efetuadas na Junta de Freguesia de Oleiros, ou através do contacto: 914 237 829.

[ Artigo originalmente publicado no dia 12.06.2016 e actualizado este sábado, 18.06.2016 ]