Paço dos Duques de Bragança acolhe oitava gala do Jantar de Reis

  • Publicado em Atualidade
Este sábado

A 8ª edição do Jantar de Reis vai realizar-se este sábado, 04 de fevereiro, no Paço dos Duques de Bragança. Como já é tradição deste evento vai estar presente Dom Duarte, Duque de Bragança, Chefe da Casa Real Portuguesa.

Sob o Alto Patrocínio da Casa Real Portuguesa, Casa Real do Ruanda, Casa Real do Havai e Casa Real do Egipto, esta iniciativa assenta numa vontade transversal a muitos atores locais, movimentos e associações monárquicas, bem como a individualidades com relevância política e social na região.

Estará presente também a presença de Sua Majestade o Rei Yuhi VI do Ruanda, a Princesa Owana Salazar, Chefe da Casa Real do Havai, e o Príncipe Osman Rifat Hibrahim da Casa Real Egípcia.

O jantar e espetáculo será novamente apresentado pelo Mestre de Cerimónias Carlos Evaristo, Produtor e conhecido Comentador da RTP, History Channel, National Geographic Channel, entre outros e a animação ficará a cargo do consagrado Cantor "Clemente" e da "Princesa Owana Salazar", várias vezes vencedora do Grammy Award.

A anteceder o programa deste ano em Guimarães, há todo um programa complementar para receção e peregrinação dos Chefes das Casas Reais, a Santarém, Fátima, Ourém e Braga.  Haverá ainda a inauguração de uma exposição, patente nos claustros do Paço dos Duques de Bragança, do escultor Dinis Ribeiro.

As eeceitas destes eventos este ano revertem a favor do Projeto "Meninos de Bissauzinho" na Guiné-Bissau, sendo que todos os donativos extraordinários no valor mínimo de 100 Euros recebidos para esta causa humanitária, terão um reconhecimento especial com a concessão de um Diploma e uma Medalha de Benfeitor.

 [ Artigo originalmente publicado no dia 26.01.2017 e atualizado este sábado, 04.02.2017 ]