Junta de Freguesia de Nespereira homenageia este mês Raul Brandão

  • Publicado em Atualidade
Comemorar os 150 anos de nascimento do escritor

A Junta de Freguesia de Nespereira, como aconteceu nos anos anteriores, realiza no mês de março um conjunto de eventos culturais como forma de homenagear Raul Brandão, um dos maiores escritores portugueses. 

E como forma de comemorar os 150 anos de nascimento de Raul Brandão, um dos pontos altos desta comemoração realiza-se a já tradicional, Feira de Época - "Ao encontro de Raul Brandão", no fim de semana de 25 e 26 de março, que este ano contará com uma Gala Equestre.

No passado dia 04 de março, decorreu na Sede da Junta de freguesia, a abertura oficial do Mês Cultural, com apresentação do CD do Hino de Nespereira, realização da peça de teatro "A Morte do Palhaço", pelos alunos da Escola EB1/JI de Arrau, a plantação da árvore "A Nespereira" e ainda a inauguração da Exposição de Pintura "Miragens " de Paulo Gonçalves.

No dia 17 de março, pelas 21 horas, o auditório da sede da junta de freguesia de Nespereira acolheu uma noite de fados pelo Grupo “Cidade Berço”, com a participação especial de Miguel Faneca. No dia seguinte, na sede da junta de freguesia, pelas 16 horas, realizou-se a iniciativa os “caminhos de Santiago em Nespereira” e à noite, pelas 21 horas, houve uma peça de teatro.

A missa evocativa da memória de Raul Brandão abrilhantada pelo grupo TetrAcord’Ensemble, decorreu no dia 26 de março, na Igreja Paroquial de Nespereira. A inauguração do Mural Comemorativo dos 150 anos do Nascimento de Raul Brandão, no apeadeiro da CP em Nespereira, terá lugar numa data ainda a definir.

Esta sexta-feira, 31 de março, às 21 horas, o GRUTEN - Grupo de Teatro e Ensaio de Nespereira vai aos Espaços Criativos de Brito.

[ Artigo originalmente publicado no dia 07.03.2017 e atualizado esta sexta-feira, 31.03.2017 ]