«ExcentriCidade». Teatro em Ronfe e cinema em Ponte este sábado

  • Publicado em Atualidade
Às 21:30 horas

As vilas de Ronfe e Ponte vão receber este sábado, 08 de abril, espetáculos de teatro e cinema, no âmbito do programa cultural «ExcentriCidade».

No Salão Paroquial de Ronfe, a partir das 21:30 horas, será apresentada da peça «Teatro da Alma», a mais recente criação do Teatro Oficina, cuja estreia aconteceu no âmbito da Festa de Teatro Raul Brandão.

Com guião e encenação a cargo de João Pedro Vaz, esta é uma performance construída a partir de cenas de três peças de Raul Brandão: A Noite de Natal (1899), O Gebo e a Sombra (1923) e O Avejão (1929).

À mesma hora, mas na vila de Ponte, está agendada uma sessão de cinema no Centro Paroquial Paulo VI, com a exibição do filme “Milagre no Rio Hudson”.

Clint Eastwood filma a história verídica de Chesley “Sully” Sullenberger, o piloto de aviação que, em 2009, aterrou de emergência no rio Hudson, em Nova Iorque, evitando que 155 pessoas morressem. No papel do homem que se tornou um herói americano após esse evento está Tom Hanks, que nunca tinha trabalhado com Eastwood, quer como ator ou realizador.

[ Artigo originalmente publicado no dia 02.04.2017 e atualizado este sábado, 08.04.2017 ]