Feira Afonsina 2017 apresentada esta sexta-feira no Centro Histórico de Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Conferência de imprensa (12h)

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar a sétima edição da Feira Afonsina em Conferência de Imprensa, esta sexta-feira, 09 de junho, pelas 12 horas, nas arcadas do Antigo Paços do Concelho, no espaço público situado entre o Largo da Oliveira e a Praça de S. Tiago. Este ano, o evento, que decorrerá de 22 a 25 de junho, tem como tema principal o episódio do Batismo de D. Afonso Henriques.

Fruto de uma sólida memória cultural, instalada e refletida no imaginário coletivo da comunidade, Guimarães apresenta-se como palco privilegiado para a realização de um certame que se afirma pelo rigor da recriação histórica. Na senda das edições anteriores, o Município de Guimarães pretende proporcionar a todos os visitantes uma experiência inesquecível no tempo, através da construção de espaços temáticos que caracterizarão os quatro dias do evento, tendo Guimarães como palco privilegiado para a realização da Feira Afonsina.

A continuidade deste projeto resulta do sucesso obtido nas edições anteriores e na vontade expressa do Município em recriar o ambiente social e económico da época do Condado Portucalense. Durante os quatro dias, este evento proporcionará a todos os que visitam Guimarães um conjunto de experiências intensas e memórias inesquecíveis, nomeadamente, através da construção de espaços temáticos e de interação com as personagens que habitam esta recriação.

[ Artigo originalmente publicado no dia 08.06.2017 e atualizado esta sexta-feira, 09.06.2017 ]