Comando Distrital de Braga registou 57 acidentes durante operação Páscoa em Segurança

  • Publicado em Atualidade
DE 26 de março a 01 de abril

A Operação Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2018, teve lugar de 26 de março a 01 de abril, em todo o território nacional.

Assim, o Comando Distrital da PSP de Braga, relativamente à sua área de jurisdição, dá conhecimento  dos resultados operacionais/balanço final desta operação.

No período referido, este Comando deteve 9 pessoas, das quais se destacam 6 por condução com excesso de álcool, 1 por mandado de detenção, 1 por tráfico de droga e 1 por condução sem habilitação legal para o efeito.

Durante a operação, a PSP intercetou 439 viaturas e detetou 74 infrações ao Código da Estrada e legislação complementar. De entre as infrações mais detetadas, destacam-se 49 por estacionamento ilegal ou irregular, 4 por falta de inspeção obrigatória, 4 por utilização do telemóvel durante a condução, 4 por falta de colete refletor, 2 táxis, 1 por não utilização do cinto de segurança e 1por falta de seguro.

Ao nível da sinistralidade rodoviária, neste período o Comando Distrital de Braga registou 57 acidentes, dos quais resultaram 10 feridos leves.