«Young Guitar Masters». Romeu Lourenço atua hoje na Igreja de Santo António dos Capuchos

  • Publicado em Atualidade
Às 17 horas

O segundo espetáculo do « Young Guitar Masters», evento organizado e promovido pela Associação 3M, vai realizar-se esta quarta-feira. Este é um projeto colaborativo que promete abrir portas nacionais e internacionais a jovens guitarristas portugueses.

Depois da atuação de Márcio Silva, no Paço dos Duques de Bragança, para hoje está agendado o espetáculo de Romeu Lourenço, às 17 horas, na Igreja de Santo António dos Capuchos.

As sessões pioneiras estão agendadas para os primeiros dias de agosto na Cidade-Berço, mas várias cidades nacionais já aderiram ao projeto, entre as quais Porto, Coimbra, Aveiro, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Guarda, Leiria, Paredes, Felgueiras, entre outras.

Levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal e apoiar e promover jovens guitarristas portugueses em início de carreira são objetivos fundamentais deste projeto.

Trata-se de uma iniciativa destinada a jovens guitarristas portugueses ou residentes em Portugal em início de carreira, sendo que os concertos irão decorrer em locais emblemáticos e históricos das várias cidades.

Assim, além de dar a conhecer o trabalho de artistas em emergência, o «Young Guitar Masters» também tem a missão de valorizar e divulgar o património cultural e nacional.

O projeto, que se estende ao longo de vários momentos no ano e chegará a vários locais do país, inicia com as performances de Márcio Silva e Romeu Lourenço, dois jovens guitarristas portugueses, com grande destaque na sua geração e amplamente premiados em festivais nacionais e internacionais de guitarra.

[ Artigo originalmente publicado no dia 01.08.2018 e atualizado esta quarta-feira, 08.08.2018 ]