Estudo Antropológico das Nicolinas apresentado na conferência «Em Concreto»

  • Publicado em Atualidade
Esta terça-feira, às 11 horas

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar esta terça-feira o programa da conferência «Em Concreto (2)» – Património Cultural Imaterial no Terreno Expetativas, Experiências, Perspetivas, na Casa da Memória.

A conferência de imprensa, agendada para as 11 horas, contará com as presenças de Adelina Pinto (Câmara Municipal de Guimarães), Jean-Yves Durand (CRIA-UMinho) e Catarina Pereira (A Oficina, Casa da Memória).

Depois de um primeiro «Em Concreto», que teve lugar em Dezembro de 2016, A Oficina e o Centro em Rede de Investigação em Antropologia – UMinho, em colaboração com o Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), organizam um segundo encontro, como forma de juntar funcionários de instituições culturais, decisores políticos, investigadores, participantes em iniciativas patrimoniais locais, e propor um esforço de reflexão e criatividade aplicadas a uma intervenção etnográfica centrada nas dinâmicas sociais e culturais contemporâneas. 

A Conferência «Em Concreto (2)» terá como destaque a apresentação do Estudo Antropológico das Festas Nicolinas de Guimarães, por Jean-Yves Durand (CRIA-UMinho).