«Encontros da Imagem». Exposições nas bibliotecas da UMinho são inauguradas esta terça-feira

  • Publicado em Atualidade
Mostras «Interlude» e «5 p.m. Hotel da Glória» patentes em Azurém

A 28ª edição do festival internacional de fotografia e artes visuais «Encontros da Imagem» prossegue esta terça-feira com a inauguração de exposições nos espaços B-Lounge das bibliotecas da Universidade do Minho. As sessões contam com a vice-reitora para a Cultura e Sociedade, Maria Manuela Martins, o diretor dos Encontros da Imagem, Carlos Fontes, e o diretor dos Serviços de Documentação da UMinho, Eloy Rodrigues.

Às 14:30 horas, será apresentada na Biblioteca Geral do campus de Gualtar, em Braga, a série fotográfica «Viv(r)e La Vie», de Ana Galan, com casais seniores a dançarem felizes. Segue-se às 16 horas, na Biblioteca da UMinho no campus de Azurém, em Guimarães, a abertura das exposições «Interlude», sobre o silêncio das ruas retratadas por Bruno Silva, e «5 p.m. Hotel da Glória», com os fotógrafos Eduardo Brito e Rui Hermenegildo a ficcionarem sobre o filme clássico «Profissão: repórter», de Michelangelo Antonioni.

Os «Encontros da Imagem» têm a temática «O belo e a consolação» e decorrem até 28 de outubro, englobando 40 exposições de mais de cem artistas, em 17 espaços nas cidades de Braga, Guimarães, Barcelos e Porto.