«Excentricidade» promove espetáculos em Ponte e Ronfe

  • Publicado em Atualidade
Às 21:30 horas

As vilas de Ponte e Ronfe  vão receber este sábado espetáculos de música, no âmbito do projeto de descentralização cultural «Excentricidade».

Este sábado às 21:30 horas, o Salão Paroquial Paulo VI, em Ponte, acolhe a atuação de Mister Roland. Trata-se do heterónimo de Rolando Ferreira. Inspirado por uma viagem aos Estados Unidos em pequeno, este redescobre agora uma margem ténue entre a viagem física e uma perseguição de um sonho. Uma volta ao paraíso do folk e do rockabily é o que promete Mister Roland sem sair do local. Seja ele no carro, em casa ou até em concerto. 

Já no Salão Paroquial de Ronfe, atuará a Orquestra do Norte. Projeto de descentralização da cultura musical apresentado pela Associação Norte Cultural e vencedor do primeiro concurso nacional para a criação de orquestras regionais, instituído pelo Estado português, em 1992. Inicia desde então um trabalho pioneiro e inédito, afirmando-se no panorama da música erudita como instituição reconhecida nacional e internacionalmente. É seu fundador, Director Artístico e Maestro Titular José Ferreira Lobo.