1ª fase do estudo sobre posicionamento da Marca de Turismo de Guimarães apresentada esta segunda-feira

  • Publicado em Atualidade
Na segunda-feira

A Câmara Municipal de Guimarães apresentará esta segunda-feira os resultados da primeira fase do estudo sobre a estratégia de posicionamento da Marca de Turismo de Guimarães, elaborado pela empresa Bloom Consulting, na sequência de opiniões recolhidas dos diversos agentes locais.

A sessão, que decorrerá no Salão Nobre da Pousada de Santa Marinha da Costa, a partir das 15 horas, contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, da Vereadora do Turismo, Sofia Ferreira, do diretor geral da Bloom Consulting, Filipe Roquette, assim como dos convidados e entidades que participaram neste estudo, desde empresários, hoteleiros, associações e diversas instituições de Guimarães.

Esta primeira fase do projeto consistiu no "Estudo e Análise do Município", através da angariação de conhecimento pelo estudo e análise em profundidade do concelho e das perceções que existem sobre o mesmo.

Na sequência da parceria estabelecida com a Bloom Consulting, no passado mês de Julho, a Câmara Municipal de Guimarães demonstrou que está apostada em assumir a identidade do seu território no sentido de garantir um papel decisivo para o seu desenvolvimento. O alinhamento dessa identidade com a sua marca e com o seu posicionamento estratégico são considerados fundamentais para a sua diferenciação e para a concretização do seu potencial, tendo como objetivo principal definir o posicionamento da marca numa estratégia de captação de turismo à escala nacional e internacional, procurando que tal posicionamento, sem colocar em causa o atual perfil turístico de Guimarães, integre igualmente os conceitos de sustentabilidade ambiental.

[ Artigo originalmente publicado no dia 08.11.2018 e atualizado esta segunda-feira, 12.11.2018 ]