Concerto. «Dead Combo» vão atuar no Centro Cultural Vila Flor (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Às 21:30 horas

O Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor recebe este sábado a atuação dos «Dead Combo», a partir das 21:30 horas.

A banda de Pedro Gonçalves e Tó Trips regressa a Guimarães para fechar a tour de Odeon Hotel, o disco em que a sua música é feita com mais companheiros do que nunca.

Para esta digressão, os «Dead Combo» convidaram Mark Lanegan, cantor e compositor norte-americano que, neste disco, dá voz a I Know, I Alone, um dos mais belos poemas escritos em língua inglesa por Fernando Pessoa, e Alain Johannes, músico e produtor norte-americano (Eleven, Chris Cornell, Queens of the Stone Age, PJ Harvey), responsável pela produção do disco Odeon Hotel.

Nesta tour,a banda apresenta uma nova formação que inclui, além de Tó Trips e Pedro Gonçalves, Alexandre Frazão (bateria), Gui (sopros) e António Quintino (contrabaixo).

Os «Dead Combo» surgiram em 2003, com Pedro Gonçalves e Tó Trips a criarem composições instrumentais marcadas pelo rock, pelos blues e pela tradição da música portuguesa, bebendo também influências que se estendem à morna, bossa nova e flamenco.