Luís Alves reforça liderança no Campeonato de Portugal de Karting

  • Publicado em Atualidade

O jovem piloto vimaranense Luís Alves aumentou o seu avanço pontual na segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Fátima. 

O promissor piloto, de apenas 13 anos, terminou as duas mangas de qualificação nos lugares do pódio, mas na Final foi relegado para o quarto posto devido a uma penalização. Ainda assim, é mais líder no campeonato.

Campeão nacional na categoria Cadete (2015) e bicampeão nacional Juvenil (2016 e 2017), Luís Alves persegue em 2019 o seu quarto título no Campeonato de Portugal de Karting, desta feita na sempre exigente categoria Júnior. Vitorioso no arranque da temporada, no Bombarral, o jovem piloto de Guimarães chegou ao Kartódromo de Fátima determinado a lutar pelos primeiros lugares. 

Num fim de semana marcado pela instabilidade climatérica, com alternância entre períodos de chuva e piso seco, Luís Alves começou por ser o sexto mais rápido nostreinos cronometrados, no sábado, para depois se mostrar ainda mais forte na primeira manga de qualificação, que concluiu no segundo lugar, a apenas 0,4s da vitória.

No domingo, obteve o terceiro lugar na derradeira manga de qualificação, mais uma vez a curta distância do vencedor, largando para a corrida decisiva da segunda linha da grelha. Poucos minutos antes da Final, o aparecimento da chuva dificultou a tarefa dos pilotos, que tiveram de correr com pneus para piso seco no asfalto molhado, obrigando Luís Alves a especiais cuidados para se manter nos primeiros lugares. À medida que a pista foi secando, Luís Alves foi ficando cada vez mais rápido e passou para o terceiro lugar com uma ultrapassagem na última curva da corrida, sendo, no entanto, relegado para o quarto posto final, devido a uma penalização por saída parcial dos corredores no momento da partida.

Líder no CPK, Luís Alves vai agora disputar a segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), na pista de Recas (Madrid), entre os dias 26 e 28 de abril.