Conheça os castigos aplicados às equipas do Vitória e ao Moreirense

  • Publicado em Atualidade

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou os castigos referentes a jogos da 29ª jornada da Liga e 2ª Liga.

No Vitória, no seguimento do jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde o médio Tozé foi repreendido e multado em 96 euros, pelo quarto amarelo, Joseph Amoah recebeu uma repreensão e multa de 77 euros, pelo terceiro amarelo, enquanto Mattheus Oliveira terá que pagar 58 euros, por ter visto o segundo amarelo na prova.

No Moreirense, em relação à deslocação ao reduto do Santa Clara, o guarda-redes Pedro Trigueira foi suspenso por dois jogos e multado em 765 euros, depois de ter visto o vermelho direto, “por atingir o adversário com sola da bota no pescoço com força excessiva, sem ser na disputa de bola”, refere a nota do Conselho de Disciplina.

Ainda nos «Cónegos», o treinador Ivo Vieira foi multado em 383 euros, depois de ter sido expulso por afirmar: “Isto é fora de jogo, este golo não pode ser validado. Eu estou sempre a defender-vos, mas isto é uma vergonha”. Já o clube foi repreendido e multado em 306 euros, por atraso no reinício do jogo.

Na 2ª Liga, em relação ao Académico de Viseu-Vitória B, Azis foi repreendido e multado em 45 euros, pelo quarto amarelo, Roman Correia irá pagar 36 euros, pelo sexto amarelo, enquanto Nuninho terá que pagar 18 euros, por ter observado o primeiro amarelo no campeonato.