Filme «Bohemian Rhapsody» é exibido hoje no Centro Histórico de Guimarães (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Às 22 horas

«Bohemian Rhapsody», de Bryan Singer, é o nome do filme que o Cineclube de Guimarães projeta esta quarta-feira, às 22 horas, no Largo da Oliveira, no âmbito da 31ª edição de «Cinema em Noites de Verão».

A película é uma celebração da banda Queen, da sua música e do seu líder, Freddie Mercury (1946-1991), que desafiou os estereótipos e quebrou as convenções para se tornar um dos artistas populares mais venerados de sempre. 

O filme conta a história por detrás da ascensão dos Queen, surgidos em 1970, através de uma sonoridade muito própria que oscilou entre um rock grandiloquente e orquestral e uma pop capaz de fabricar sucessos retumbantes.

Relata também a implosão iminente do grupo, graças ao estilo de vida de Mercury, e a sua reunião na véspera do festival Live Aid (organizado por Bob Geldof, em Wembley, no ano de 1985), no qual o cantor, compositor e pianista dos Queen, a debater-se com uma doença mortal, conduziu a sua banda para um dos concertos mais lendários da história da música popular.