«Excentricidade». Vimaranense «LINCE» atua esta sexta-feira em Selho S. Jorge

  • Publicado em Atualidade
A partir das 21:30 horas

O Coreto da Praça Francisco Inácio, em Selho S. Jorge, recebe esta sexta-feira a atuação da artista vimaranense «LINCE», a partir das 21:30 horas, no âmbito do projeto de descentralização cultural «Excentricidade».

«LINCE», o alter-ego artístico de Sofia Ribeiro, traz a palco o seu primeiro disco, «Hold To Gold», lançado no final de 2018.

Depois de «Drops», o EP que LINCE editou e que mereceu lugar de destaque nos balanços musicais de 2017, «Hold To Gold» reforça a matriz na música criada por LINCE. Entre apelos à dança e à contemplação ou entre diálogos e monólogos (nalguns casos como se de mantras se tratassem num quase paralelismo musical à obra visual «Memento»), Sofia constrói bases sonoras que nos provocam e nos obrigam a percorrer as sonoridades clássicas de um piano por entre a densidade da eletrónica servida por ritmos e registos contemporâneos.

“A base de piano continua presente e dá às minhas melodias vocais uma casa que as protege sem as prender. Esta base faz-me sentir confortável, mas frágil e delicada, ao mesmo tempo. Em cada tema, a evolução sonora acontece ora com a componente eletrónica dos sintetizadores e beats, ora com acrescentos vocais, que dão aos temas mais força quando a mensagem assim o exige”, explica Sofia Ribeiro.