Vitória confirma «play-off» da Liga Europa com goleada histórica sobre o Ventspils

  • Publicado em Desporto

O Vitória confirmou hoje o apuramento para o «play-off»da Liga Europa, ao golear os letões do Ventspils por 6-0, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória.

No Estádio D. Afonso Henriques, os vitorianos receberam os vice-campeões da Letónia já com uma vantagem confortável de 3-0 trazida da primeira mão e chegaram ao intervalo já na frente, depois do golo de Davidson, aos 28 minutos.

Na segunda parte, dois golos de Rochinha, aos 47 e 58 minutos, e tentos de João Carlos Teixeira, 79, João Pedro, 80, e Pepê Rodrigues, 86, confirmaram o melhor resultado de sempre do Vitória na Liga Europa.

A equipa de Ivo Vieira terminou o quinto jogo da época sem golos sofridos e com isso iguala o melhor início de temporada em termos defensivos, que data de 1983/84, então com o austrícaco Hermann Stessl no comando.

Na próxima ronda, a última antes da fase de grupos, a equipa de Ivo Vieira vai defrontar os romenos do FCSB ou os checos do Mladá Boleslav (jogam na quinta-feira), que empataram 0-0 no primeiro jogo.