Agressões, acidentes e um incêndio durante este sábado em Guimarães

  • Publicado em Concelho
Nove feridos, dois graves e sete ligeiros

Duas agressões, três acidentes de viação, um despiste de bicicleta e um incêndio numa garagem de uma habitação é o balanço de um sábado com muitas ocorrências registadas pelas autoridades, no concelho de Guimarães.

O caso mais grave aconteceu na freguesia de Leitões, pelas 07:50 horas, com uma jovem de 22 anos a sofrer ferimentos graves na sequência de uma agressão com arma branca, ocorrida no viaduto da A11.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas mobilizaram três homens e uma ambulância, que transportou a vítima ao hospital. No local estiveram ainda a VMER, GNR e a Polícia Judiciária, que está a investigar o caso.

Já da parte da tarde, a corporação de Guimarães foi chamada a prestar assistência a dois homens, de 43 e 55 anos, que sofreram ferimentos ligeiros na sequência de uma rixa, ocorrida durante a realização de um jogo de futebol em Selho S. Cristóvão. Para o local foram ainda mobilizados 21 elementos da GNR.

DUAS COLISÕES, UM ATROPELAMENTO E UM DESPISTE DE  BICICLETA

Entretanto também durante este sábado, foram registados três acidentes de viação e um despiste de bicicleta, em diferentes pontos do concelho de Guimarães.

Na montanha da Penha, o despiste de um praticante de BTT provocou ferimentos graves, num jovem de 13 anos. Para a ocorrência foi acionada uma ambulância com três bombeiros, que após estabilizar a vítima transportaram o jovem ao Hospital Senhora da Oliveira.

Na Variante de Creixomil, uma colisão entre dois automóveis causou três feridos ligeiros. No local estiveram presentes cinco homens e duas ambulâncias dos bombeiros vimaranenses e a ambulância do hospital, que encaminharam as vítimas ao hospital.

Na Estrada Nacional 105, na zona de Nespereira, uma colisão entre três veículos provocou ferimentos em duas pessoas. Para esta ocorrência os Bombeiros de Vizela mobilizaram 12 homens e três viaturas, incluindo a de desencarceramento, que não chegou a ser necessária. As vítimas foram transportadas para a unidade hospitalar vimaranense.

Em Vila Nova de Sande, um atropelamento provocou um ferido ligeiro, tendo a vítima sido transportada ao hospital pela corporação das Taipas, que mobilizou para o local três homens e uma ambulância.

INCÊNDIO EM S. TORCATO

Ainda durante este sábado, um incêndio destruiu parcialmente uma garagem de uma habitação, localizada na Rua Arquitecto José Luís Ferreira, na vila de S. Torcato.

O alerta foi dado pelas 18:37 horas, tendo sido mobilizados para a ocorrência oito homens e duas viaturas, que deram os trabalhos por finalizados pelas 19:38 horas. O fogo destruiu parte do recheio daquela divisão, desconhecendo-se até ao momento a origem das chamas.

[ Artigo originalmente publicado às 22:07 horas e atualizado às 09:50 horas ]