Guimarães vai ter nova sala de espectáculos em Dezembro

  • Publicado em Cultura

O Cinema S. Mamede vai dar lugar, a partir de Dezembro, a uma nova sala de espectáculos, em Guimarães. O "São Mamede-Projecto Cultural" está nesta altura em fase final de construção, abrindo portas na primeira semana do último mês do ano. A apresentação do projecto irá decorrer, entretanto, a 31 de Outubro.

O Cinema S. Mamede vai transformar-se num Centro de Artes e Espectáculos. A inauguração do “São Mamede-Projecto Cultural” está marcada para o mês de Dezembro, decorrendo nesta altura obras de adaptação para a abertura do novo espaço.

Segundo apurou a GMRtv, trata-se de um investimento privado que será apresentado ao público no último dia deste mês de Outubro, no auditório da Fraterna, situado no Complexo Multifuncional de Couros.
 
A nova sala de espectáculos de Guimarães promete surpreender os vimaranenses, tendo em conta as valências que estão projectadas para o "velhinho" S. Mamede. Além de ser um espaço para a promoção da cultura, este novo projecto pretende marcar a agenda de exposições, fomentar a dança e desenvolver o interesse pela leitura.
 
Trata-se de uma ideia inovadora que irá abrir portas no final de 2007, constituindo mais uma opção para o ano em que Guimarães será Capital Europeia da Cultura, em 2012. A apresentação do “São Mamede-Projecto Cultural” irá decorrer no dia 31 de Outubro, a partir das 17:30 horas.
 
{sapo}LDjt4ZUltgPzBLmvrTsN/mov/1{/sapo}