Novo «São Mamede» foi apresentado

  • Publicado em Cultura

António Magalhães não considera o renovado “São Mamede” um concorrente do Centro Cultural de Vila Flor. O Presidente da Câmara Municipal entende o “São Mamede-Projecto Cultural” como mais um equipamento que irá "valorizar a oferta" em Guimarães, a partir de 07 de Dezembro, data prevista da sua abertura.

Na apresentação do novo espaço, que decorreu esta quarta-feira, António Magalhães fez questão de ressalvar que "não haverá qualquer concorrência com o Centro Cultural de Vila Flor ou o Pavilhão Multiusos".

O fotógrafo José Maria Pimentel irá inaugurar o espaço de galeria de arte no “São Mamede-Projecto Cultural” , com uma exposição que sintetiza imagens de oitenta dias de uma viagem efectuada pelo autor aos quatro cantos do Mundo.
 
Além da galeria de arte, o “São Mamede-Projecto Cultural”, dotado com três pisos, irá disponibilizar, também, um café-concerto e uma livraria, cuja responsabilidade estará a cargo da "Centésima Página". O objectivo é recuperar um dos patrimónios mais valiosos de Guimarães, conferindo-lhe dinamismo a partir da primeira sexta-feira de Dezembro, dia 07.
 
{sapo}H4iJZ042mGH839lLsizH/mov/1{/sapo}