Autoria do Pregão muda de «pena» após 14 anos

  • Publicado em Cultura

A autoria da redacção do Pregão nicolino, segundo apurou a GMRtv, vai mudar ao fim de catorze anos. Rui Melo irá passar o testemunho a Carlos Machado já nesta edição. É a inauguração de um novo ciclo nas tradicionais (e seculares) Festas Nicolinas. Este ano, o Pregão será recitado no dia 05 de Dezembro de 2007.

Rui Melo vai passar o testemunho na redacção do Pregão, ao fim de mais de uma década a escrever os textos nicolinos. O novo autor já está encontrado e, segundo apurou a GMRtv, Carlos Machado, homem de letras, foi o escolhido para substituir Rui Melo, estando a trabalhar afincadamente na elaboração do Pregão de 2007.

Entretanto, João Santoalha será o pregoeiro deste ano das Festas Nicolinas. No dia 05 de Dezembro, ficará responsável por recitar o Pregão de S. Nicolau nas ruas de Guimarães, enquanto Rui Xavier foi eleito para ler o ponto. Saiba, na GMRtv, mais pormenores da edição deste ano e conheça algumas curiosidades em torno do Pregão. Por exemplo, sabe quantas vezes é recitado num só dia? E, nesse dia, quem faz o jantar para o pregoeiro?
 
{sapo}YhhmczPNqgBfYZAYav5j/mov/1{/sapo}