Vitória oficializa as contratações de Rochinha e Christopher Olivares

  • Publicado em Desporto
Rochinha fica com cláusula de rescisão de 25 milhões de euros

O Vitória oficializou esta quinta-feira as contratações do extremo português Rochinha e do avançado peruano Christopher Olivares.

Com o vínculo que o ligava ao Boavista já perto do fim - terminava no próximo mês de junho -, o extremo Rochinha assinou um contrato válido até 2022/23, com cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Contratado pelo Boavista ao Standard de Liège, da Bélgica, durante a época 2016/17, Rochinha ganhou espaço na equipa portuense na temporada seguinte, ao disputar 29 partidas, e manteve o estatuto nesta época, ao participar em 20 encontros, 16 deles a titular.

Formado nos escalões jovens do FC Porto, do Feirense, do Boavista e do Benfica, Rochinha iniciou a carreira de senior na época 2014/15, ao serviço da equipa B das 'águias', na II Liga, antes de ter emigrado para jogar no Bolton, de Inglaterra, e no Standard.

Christopher Olivares

Já o avançado peruano Christopher Olivares, de 19 anos, chega a Guimarães por empréstimo do Sporting de Cristal, atual campeão peruano, com opção de compra.

O jogador vai cumprir a primeira experiência no futebol europeu depois de se ter estreado, em 2017, pela primeira equipa do emblema com sede em Lima e de ter contribuído, no ano passado, para a conquista do título peruano, com quatro golos em 25 jogos.

Internacional pelas seleções sub-17 e sub-20 do Peru, Christopher Olivares juntou-se ao defesa brasileiro Iago Fabrício e ao médio japonês Shumpei Fukahori como reforço, neste 'mercado de inverno', do Vitória B, atual 12.º classificado da II Liga, com 20 pontos após 19 jogos.