Derby. Moreirense e Vitória discutem o 5º lugar da Liga este domingo à noite

  • Publicado em Atualidade
Às 20 horas

O derby vimaranense entre Moreirense e Vitória irá encerrar o campeonato este domingo, num desafio agendado para as 20 horas, que será disputado no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Os dois clubes estão nesta altura separados por três pontos, estando em jogo a luta pelo 5º lugar, depois de o Vitória ter garantido matematicamente o 6º lugar e um «bilhete» para a pré-eliminatória da Liga Europa, uma vez que o Moreirense não se inscreveu para as taças europeias. Nesta altura o Moreirense segue com 52 pontos, enquanto o Vitória tem 49. 

O técnico do Vitória realçou que os seus jogadores vão tentar fazer um "bom jogo" e "fechar a época com uma vitória", o que lhes permitiria chegarem ao ambicionado quinto lugar, uma vez que os vimaranenses ocupam o sexto posto e precisam obrigatoriamente de vencer para ultrapassarem os «Cónegos», quintos posicionados.

Ivo Vieira diz: "Vamos encontrar uma equipa com muita qualidade, que com certeza vai meter cá muitos adeptos. O Vitória é clube muito bem sustentado em termos de massa e teve objetivos definidos diferentes dos nossos. A diferença entre as estruturas é grande, mas daquilo que se fez em termos de desempenho também conta. O Moreirense foi mais forte e foi mais competente. Por isso é que está em quinto lugar. Vamos fazer tudo para o resultado ser a nosso favor".