Jornalistas lusos assaltados na África do Sul (vídeo)
- Publicado em Atualidade
Um grupo de jornalistas, dois portugueses e um espanhol que cobrem o Mundial foram assaltados na madrugada desta quarta-feira, por volta das 05:00 horas.
Dois homens armados invadiram o hotel «The Lodge», em Magaliesburgo, na África do Sul e assaltaram dois jornalistas portugueses e um espanhol que acompanham o Mundial.
O repórter fotográfico do jornal desportivo «O Jogo», António Simões, ficou apenas com a roupa do corpo tendo, os larápios confiscado todo o seu material e pertences, ameaçando-o com uma arma.
Outro profissional do semanário «Expresso» ficou sem telemóvel e sem computador . Existe ainda registo de uma terceira vítima, um fotógrafo do diário espanhol «A Marca» que terá ficado igualmente sem nada.
Um dos assaltantes foi detido esta manhã pela polícia sul-africana que o localizou através do telemóvel que este tinha roubado a António Simões.
