SENSACIONAL | João Sousa volta a vencer no US Open e vai defrontar Djokovic

  • Publicado em Atualidade

joao sousa5João Sousa voltou a fazer história no US Open, último Grand Slam da temporada. O tenista vimaranense venceu esta sexta-feira o finlandês Jarkko Nieminen, tornando-se no primeiro tenista português de sempre a chegar à terceira ronda do prestigiado torneio.

Num encontro muito equilibrado frente ao 41º no ranking ATP, que já foi 13º em 2006, o número 1 nacional e 95º da hierarquia mundial triunfou pelos parciais de 1-6 e 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4, em 2 horas e 57 minutos.

Com este triunfo, o tenista de Guimarães irá agora defrontar o sérvio Novak Djokovic, actual líder do ranking ATP, que venceu também esta sexta-feira o alemão Benjamin Becker pelos parciais de 7/6 (7/2), 6/2 e 6/2. O encontro da terceira ronda será disputado no domingo, no Arthur Ashe Stadium, em Nova Iorque.

Esta vitória de João Sousa garante ainda, além dos prémios monetários (70 mil euros), mais 90 pontos para o ranking que deverão ser suficientes para atingir o top 80 ATP e por consequência a sua melhor classificação de sempre.