US OPEN | Vimaranense João Sousa afastado pelo número 1 mundial (vídeo)

  • Publicado em Atualidade

joao sousa usopen4O tenista vimaranense João Sousa foi afastado, ao início da madrugada desta segunda-feira, do US Open, ao perder com o sérvio Novak Djokovic, número 1 mundial, por três sets a zero.

Em Nova Iorque, num Arthur Ashe Stadium completamente cheio com 22 mil espectadores, o melhor tenista nacional da actualidade jogou pela primeira vez com o líder da hierarquia mundial do ténis, tendo perdido pelos parciais de 6-0, 6-2 e 6-2, em 1 hora e 40 minutos.

O vimaranense, 95º do ranking, exibiu-se a bom nível e deu bastante luta, contudo, encontrou um adversário que está no topo da forma. Novak Djokovic irá agora disputar os oitavos-de-final do último Grand Slam da temporada frente ao espanhol Marcel Granollers.

João Sousa, que se tornou no primeiro português a atingir a terceira ronda do prestigiado torneio, alcançou dois resultados sensacionais nesta prova, ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov, nº 29 do mundo, e o experiente finlandês Jarkko Nieminen, 41º do ranking ATP.

Além dos prémios monetários, o tenista de Guimarães, garantiu nos Estados Unidos mais 90 pontos para o ranking, que deverão ser suficientes para atingir o top 80 ATP do circuito mundial da modalidade.

[ Ponto conquistado por João Sousa na melhor jogada do encontro ]

[ Artigo originalmente publicado às 02:01 horas e actualizado às 04:25 horas ]