Adversários de Portugal para o Euro 2012 com bons resultados

  • Publicado em Atualidade

altNoruega e Dinamarca, os dois principais adversários de Portugal na fase de apuramento para o Europeu de 2012, mostraram argumentos nos jogos de preparação disputados esta quarta-feira à noite, tendo os noruegueses vencido a França, por (2-1), e os dinamarqueses empatado com a Alemanha a duas bolas.

Sob o olhar atento de Carlos Queiroz, a Noruega até entrou a perder na recepção aos comandados por Laurent Blanc, por culpa do golo apontado por Ben Arfa no início da segunda parte, mas um «bis» de Huseklepp, aos 51 e 71 minutos, possibilitou a cambalhota no marcador ao oponente de Portugal na caminhada para o Europeu.

No outro encontro, a história do jogo também não foi muito diferente, uma vez que os germânicos estiveram a vencer com uma vantagem de dois golos, marcados por Gomez (19´) e Helmes (73), mas consentiram a reacção aos nórdicos, que alcançaram a igualdade com tentos de Rommedahl (74´) e Junker (87´).

O Chipre, primeiro adversário que Portugal irá defrontar no Estádio D. Afonso Henriques, recebeu e venceu Andorra por uma bola a zero. Constantinou apontou o tento solitário do encontro, logo aos cinco minutos, sob olhar de Agostinho Oliveira, enquanto a Islândia a jogar perante os seus adeptos, não foi além de um empate (1-1) com o Liechtenstein. Gislason (20´) marcou para os locais, Stocklasa (69´) empatou para os forasteiros.

Resultados de alguns jogos particulares realizados esta quarta-feira:

Estados Unidos-Brasil 0-2
Rússia-Bulgária 1-0
Finlândia-Bélgica 1-0
Chipre-Andorra 1-0
Suécia-Escócia 3-0
Ucrânia-Holanda 1-1
Rep. Checa-Letónia 4-1
Turquia-Roménia 2-0
Áustria-Suíça 0-1
Dinamarca-Alemanha 2-2
Polónia-Camarões 0-3
Sérvia-Grécia 0-1
Eslováquia-Croácia 1-1
Irlanda-Argentina 0-1
Inglaterra-Hungria 2-1
Noruega-França 2-1
Islândia-Liechtenstein 1-1
México-Espanha 1-1